terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Do trauma ao tantra

Existem duas grandes forças que nos movem: o amor ou o medo.

Muitos de nós em algum momento da existência viveu um trauma e para que déssemos conta de sobreviver emocionalmente, criamos uma camada de proteção para que não acessássemos esse trauma novamente.

Quando isso acontece a energia do medo toma conta e nos ajuda a sustentar essa proteção como uma forma de sobrevivência. Essa proteção se manifesta em forma de diferentes comportamentos. Só que isso também nos distancia da energia do amor, e a energia do amor é a que nos leva a um estado de confiança relaxada, de empoderamento, de estar em contato novamente com a nossa essência (um local de amor e presença).

Voltar para esse estado tem feito parte da minha caminhada, da minha busca pessoal. E é com muita alegria e gratidão que relato que o curso "Do trauma ao Tantra" com Talib e Shubhaa Fisher me proporcionou acessar este estado.

A energia e o amor que envolveram o curso com certeza foram as bases para que eu pudesse mostrar minhas vulnerabilidades e, paradoxalmente, ao fazer isso acessei imediatamente minha força e uma grande fonte de amor.

Durante uma dinâmica com o grupo aprendi algo que levarei para toda minha vida: que se gasta muita energia para sustentar uma defesa (essa camada de proteção que citei) e ao abrir mão disso, abre-se espaço para a energia circular e ser canalizada de uma forma muito melhor. Senti uma leveza muito grande. Como se eu tivesse aberto espaço para minha criatividade fluir; um estado de expansão. E como psicóloga, é claro que eu compreendia isso com a mente, mas jamais havia sentido isso com o corpo. Sou muito grata a esse grupo e aos queridos Talib e Shubhaa Fisher.

Não foi um curso em que minha mente precisou entender, mas um curso em que meu corpo sentiu a limpeza de medos e o fluir da energia do amor, o amor pela minha vida, pelo meu corpo, pela existência.

Foi o deixar ir de memórias e aprendizados de dor e de medo para poder dizer SIM para experiências de prazer e alegria!

Muito difícil explicar em palavras. Muito mesmo! Existem coisas que não podem ser atingidas por palavras. Esse curso é uma delas!

Gratidão à Osheanic International e a todos que fizeram parte dessa experiência!

Obs: Existem várias definições sobre a palavra TANTRA, para mim o Tantra é um estado de presença, amor e confiança!

https://www.facebook.com/Luciana-Ribeiro-Psic%C3%B3loga-e-Coach-314726152277048/

Um comentário: