domingo, 23 de dezembro de 2012

A vida e a morte de Patrick Swayze

Desde de muito jovem gostava do Patrick Swayze. Quando assisti ao filme "Dirty Dancing" fiquei encantada com a forma que ele dançava.

Não era fanática, mas acompanhava esporadicamente sua carreira e assisti alguns filmes que ele fez.
Patrick Swayze nasceu em 18 de Agosto 1952 em Huston-Texas, nos Estados Unidos. Sua mãe tinha uma escola de dança em Nova York onde ele conheceu a dançarina Lisa Niemi , ela tinha 16 anos e ele 20. Os dois se casaram ainda bem jovens e em 2009 completaram 34 anos de casados. 
Ele foi ator, cantor, bailarino, morava em um lugar belíssimo, dizia-se apaixonado pela esposa e desfrutava de uma vida bela, fazendo o que gostava, com muitos desafios e experiências novas.
Em 1994 ele e a esposa dançaram juntos na abertura de um programa de premiação nos Estados Unidos. Uma cena encantadora e apaixonante.

Os dois também atuaram juntos no filme "The last dance" - A última dança.

Em 2008 ele foi diagnosticado com câncer de pâncreas, uma das mais fatais formas da doença. A maioria dos pacientes vive menos que 6 meses após ser diagnosticada com este tipo de câncer.
Em Janeiro de 2009 Patrick disse desejar viver mais 5 anos. Disse que havia mais coisas que gostaria de fazer e que queria viver até que encontrassem uma cura.
Ele morreu em 14 de setembro de 2009. Duas semanas antes deu sua primeira e única entrevista falando sobre seu estado à Barbara Walters. Como a entrevista foi um pouco longa ela foi dividida em 5 partes nos vídeos abaixo:




Após ver esses vídeos conheci um pouco mais sobre sua vida. Percebi quanto ele desfrutou cada momento de sua vida como ator, cantor, esposo; o quanto deu de si no que fazia.

Patrick ainda tinha muitos planos, estava inclusive gravando um seriado. Ele lutou muito contra essa doença devastadora.

Ele foi um exemplo de dedicação e virtude profissional. Agraciou muitas pessoas com suas canções e atuações.

Sua esposa Lisa teve dias difíceis para lidar com o luto. Ela escreveu um livro e iniciou algumas ações para enfrentamento. Falarei sobre isso em outros posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário